Sophia @princesinhamt
Política

Múcio afirma: Decisão sobre minha saída do governo depende de Lula

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ministro da Defesa, , afirmou nesta quarta, 8, que a sua saída do governo é uma questão que não depende mais dele, mas de uma decisão do presidente Lula da Silva. A gestão petista, segundo o jornal Gazeta do Povo, discute essa possibilidade desde o ano passado.

Múcio disse a Lula que gostaria de deixar a Esplanada dos Ministérios em razão da família, que o quer mais perto. O ministro fez questão de destacar esse aspecto para evitar especulações sobre eventuais divergências na relação do governo com as Forças Armadas.

“Nós ainda estamos conversando. Ele é que tem o bilhete de saída. Meu partido se chama Lula. Faço o que ele mandar”, disse Múcio ao jornal O Estado de São Paulo depois da cerimônia em memória aos dois anos dos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

 

Conforme alguns interlocutores, Lula não quer que Múcio saia da sua equipe devido, sobretudo, à boa relação que desenvolve com os comandantes militares. Fontes do Palácio do Planalto afirmam que esse entrosamento foi fundamental para acalmar o clima com alguns líderes das depois que Lula foi colocado de volta no poder. 

Na cerimônia sobre as manifestações de 8 de janeiro, Lula, inclusive, chegou a citar Múcio como forma de valorizar o seu relacionamento com os comandantes.  “Quero agradecer José Múcio, que trouxe os três comandantes das Forças Armadas para mostrar a esse país que é possível a gente construir as Forças Armadas com o propósito de defender a soberania nacional”.

Apesar disso, Múcio não tem grande apoio do PT, que . No entanto, o ministro tem uma relação mais pessoal com Lula, que também prefere não entrar em atrito com as Forças Armadas.

+

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.