O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), coordenado pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol), realizou nesta terça-feira, 14, protestos em frente aos escritórios dos parlamentares Carla Zambelli (PL) e Eduardo Bolsonaro (PL), em São Paulo. Os integrantes do grupo pedem sobretudo punição àqueles que participaram dos atos de vandalismo de 8 de janeiro, em Brasília.
De acordo com o MTST, também houve protestos em outros Estados do país, como no Rio de Janeiro, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Paraná. Não há registro de violência nos atos, conforme a polícia.
Os integrante do grupo carregavam cartazes e faixas com a frase “Sem anistia” e gritavam palavras de ordem, afirmando, por exemplo, que “fascismo não se descute [sic], se destrói”.
Hoje a @FrntPovoSemMedo fez diversas manifestações em vários estados do Brasil exigindo PUNIÇÃO aos idealizadores e financiadores dos atos golpistas!
É pra lembrar pra Zambelli, pro Bananinha, QUE FASCISMO NÃO SE DESCUTE, SE DESTRÓI!
São Paulo – SP pic.twitter.com/G6XBnzJNVL
— MTST (@mtst) February 14, 2023
Conforme o MTST, as políticas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos parlamentares que o apoiam contribuíram para a invasão dos prédios dos Três Poderes. A Frente Nacional de Mobilização Povo Sem Medo, que também esteve na manifestação, e o próprio MTST apoiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: revistaoeste