A manhã deste sábado, 24, contou com um incidente na residência oficial do presidente da República, . Um homem, que dirigia um carro Ford Focus preto, tentou invadir o . Seguranças, entretanto, impediram o ato.
Segundo informações da , o incidente aconteceu por volta das 6h. O motorista ignorou a ordem de parada no bloqueio de acesso ao Alvorada e furou os pneus na “cama de faquir”, equipamento com perfuradores metálicos para evitar a fuga de veículos.
Em seguida, o motorista dirigiu-se em direção ao , residência oficial do vice-presidente . Na tentativa de deter o motorista, um segurança efetuou dois disparos contra o carro. O homem, contudo, conseguiu escapar.
Até o momento, ninguém acabou preso, e a (PF) investiga o caso. A Secom não divulgou mais detalhes sobre a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada.
Conforme as informações preliminares, Lula não estava no local na hora do incidente. A agenda oficial do presidente indica, no entanto, que ele voltou ao Distrito Federal na noite de sexta-feira 23, depois de viajar ao para participar de evento da . Na ocasião, o petista na Faixa de Gaza.
A PF trabalha para identificar o autor da tentativa de invasão e o motivo do crime. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas e testemunhas, ouvidas.
Logo depois do incidente, o governo federal reforçou a segurança no Palácio da Alvorada e no Palácio do Jaburu. A Polícia Militar do colabora com o reforço nesse sentido.
Este texto foi produzido pela equipe de reportagem de , com auxílio de inteligência artificial
Fonte: revistaoeste