Um homem morreu durante o voo que levava os ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Etiópia, na madrugada desta quinta-feira, 15. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Estavam na aeronave os ministros Vinícius Marques de Carvalho (Controladoria-Geral da União), Anielle Franco (Igualdade Racial), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Silvio Almeida (Direitos Humanos).
De acordo com as informações, o passageiro, que não teve seu nome revelado, passou mal e teve um surto. Ele também tentou abrir a porta do avião em pleno voo. Depois de ser contido, convulsionou e morreu.
A viagem teve mais de dez horas de duração. A morte ocorreu quando a aeronave só havia percorrido metade do trajeto.
“Não podemos passar informações pessoais, como nome ou causa da morte”, informou a companhia , em nota. “Todas as medidas necessárias já foram devidamente tomadas.”
Os ministros desembarcaram na Etiópia nesta quinta-feira. Eles vão acompanhar o presidente Lula em viagem pelo continente africano.
Nesta quinta-feira, 15, Lula esteve no Egito. Em seu pronunciamento no país, o .
O petista ainda disse que a ONU “não tem forças suficientes” para evitar guerras. Lula também defendeu a reforma dos órgãos multilaterais internacionais. As declarações foram dadas a jornalistas ao lado do ditador do Egito, o general Abdul Fatah Khalil al-Sisi.
Fonte: revistaoeste