Sophia @princesinhamt
Política

Ministro do TSE retira de pauta julgamento que pode impedir eleição de Juca do Guaraná

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Por Esportes & Notícias

O ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou sem alguma justificativa, a pauta que pode tirar a vaga de Juca do Guaraná (MDB) na Assembleia Legislativa. Por coincidência, a matéria saiu de votação, após o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) se pronunciar e dizer que articularia com os ministros.

Lewandowski que é relator da ação protocolada pelo PL e pelo Delegado Claudinei (PL), votou pelo deferimento da candidatura de Gilberto Mello e descongelamento dos votos do mesmo, com isso, caso os outros ministros acompanhem o seu voto, o MDB perde para o PL em número de votos e consequentemente Claudinei assume a vaga até então ocupada por Juca do Guaraná.

O prefeito se manifestou na sexta-feira (25) e informou que ficou desapontado com a decisão do relator, mas trabalharia para que Juca continuasse eleito.

“Até lá temos articulações a fazer com os demais ministros para esclarecer os direitos do Juca, a falta de interesse de agir do responsável pelo recurso à época, o beneficiado, em tese, candidato Gilberto Melo, e vamos trabalhar de corpo e alma porque essa vaga é do MDB, é do vereador e futuro deputado Juca do Guaraná”, declarou Emanuel.

A briga entre MDB e PL também se estende na esfera federal, onde o MDB tenta deixar inelegível, Abílio Junior (PL), e fazer Carlos Bezerra (MDB) assumir a vaga na Câmara Federal.

 

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.