Sophia @princesinhamt
Política

Ministro devolve diárias de viagem em que foi a leilão de cavalos

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse que devolveu o dinheiro das diárias recebidas do governo para cobrir despesas de uma viagem a São Paulo. Dos quatro dias em que esteve no Estado, o ministro gastou três deles em negócios relacionados aos seus cavalos de raça.

Em nota emitida nesta quinta-feira, 2, o ministro alegou que sua agenda de trabalho teve apenas dois dias. Não explicou, contudo, porque informou ao governo que o deslocamento era de quatro dias — de 26 a 30 de janeiro.

Juscelino não declarou se irá devolver as despesas com o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que o trouxe de volta a Brasília quando não estava em serviço. Isso contraria as regras sobre o uso das aeronaves.

O ministro foi a dois leilões, a uma festa em homenagem aos cavalos e inaugurou uma praça dedicada a um animal de seu sócio. Esses compromissos não constam na agenda oficial. Na inauguração da praça, por exemplo, as autoridades locais o anunciaram como membro da equipe do presidente da República.

Juscelino afirmou que voltou a Brasília em voo compartilhado e solicitado pelo Ministério do Trabalho. Portanto, não haveria “cometimento de qualquer [sic] ilegalidade por parte do ministro das Comunicações como alguns veículos de comunicação têm propagado”.

Na nota, o ministro admite que usufruiu “do seu direito de praticar atividades de foro particular em São Paulo”. Além disso, afirmou que é “inaceitável aventar qualquer prática ilegal, tampouco imoral da autoridade pública ao desfrutar do seu período de folga para participar de qualquer compromisso”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.