Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Ministro de Lula planeja demitir diretor da Conab responsável pelo leilão do arroz

2024 word3

O ministro do Desenvolvimento Agrário, , confirmou, no sábado 22, a exoneração do diretor de Operações e Abastecimento da , Thiago José dos Santos, responsável pelo do arroz.

Teixeira afirmou que encaminhará o pedido de demissão ao conselho de administração da Conab na segunda-feira 24.

“Vou mandar o pedido de demissão para o conselho de administração da Conab na segunda-feira, 24”, declarou o ministro. Teixeira disse que a decisão foi tomada em conjunto com o chefe do , Carlos Fávaro.

Thiago José dos Santos e Neri Geller | Foto: Reprodução/Redes sociais
Thiago José Dos Santos E Neri Geller | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Thiago Santos, que ficou conhecido como o “diretor do arroz”, foi assessor do ex- Neri Geller, demitido recentemente da Secretaria de Agrícola do Ministério da Agricultura. A demissão de Geller ocorreu depois de denúncias de irregularidades no leilão de arroz, que foi anulado pelo governo .

Neri Geller afirma que colocou seu cargo à disposição em meio às suspeitas de fraude. A demissão foi decidida depois de a revelação de que seu ex-assessor e , Robson França, atuou como corretor no leilão anulado.

Robson França trabalhou no gabinete de Geller junto com Thiago Santos. Ao , Santos disse não ter sido informado sobre a decisão do ministro. Ele acrescentou que já foram realizados mais de 400 leilões sob as mesmas regras que foram criticadas, e que o leilão do arroz foi o 47º deste ano.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.