O Ministério Público Eleitoral requisitou à Justiça a emissão de um mandado de busca e apreensão em um endereço de Fortaleza, vinculado à campanha de (PT-CE). A suspeita é de que apoiadores do candidato estariam envolvidos em atividades de boca de urna no local.
O pedido do MPE, neste domingo, 27, autoriza a apreensão de dinheiro, materiais de propaganda, recibos, notas fiscais, celulares e outros itens vinculados ao possível delito eleitoral. A solicitação foi encaminhada ao (TRE-CE).
A denúncia recebida pelo MPE indicava intensa movimentação em uma residência em frente a um ponto de votação no bairro Barroso, . Um representante do órgão, acompanhado pela Polícia Militar, esteve no local para verificar a situação.
“Além disso, no local, mantive contato com servidores da , fiscais de partido e policiais militares que estavam de serviço, e todos informaram que havia entra e sai da citada residência há bastante tempo, que já haviam conversado com o dono da casa sobre a conduta poder ser considerada boca de urna e, mesmo assim, a situação persistiu”, salientou o promotor André Clark Nunes Cavalcante, no documento enviado ao TRE-CE.
O Ministério Público enfatizou a necessidade de verificar se há material de campanha, dinheiro ou registros de apoiadores dentro da residência para confirmar a prática de boca de urna e corrupção eleitoral.
Fortaleza se prepara para o segundo turno das eleições municipais de 2024, com (PL) e Evandro Leitão (PT) disputando o cargo de prefeito. Fernandes liderou o primeiro turno com pouco mais de 560 mil votos, enquanto Leitão continuou na corrida com 480 mil votos.
Neste domingo, eleitores de 51 cidades brasileiras participam do segundo turno das eleições. A votação está aberta até as 17h, no horário de Brasília. Quinze capitais, incluindo Fortaleza, ainda estão no processo eleitoral.
De acordo com a Justiça Eleitoral, o segundo turno é permitido em cidades com mais de 200 mil eleitores. No primeiro turno, realizado em 6 de outubro, mais de 120 milhões de brasileiros votaram, representando mais de 78% do eleitorado.
Fonte: revistaoeste