Sophia @princesinhamt
Política

Ministério Público denuncia Silvinei Vasques e mais 7 por fraude em licitação: entenda o caso.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Ministério Público Federal () denunciou à Justiça Federal o ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques e outras sete pessoas. Eles são acusados de fraudar as licitações e os contratos referentes à compra de 15 viaturas blindadas para a corporação. A denúncia foi feita nesta quinta-feira, 21.

Os veículos foram destinados à Superintendência do Rio de Janeiro, no período da sua gestão, entre 2020 e 2022. Segundo o MPF, o prejuízo aos cofres públicos ultrapassa R$ 13 milhões. 

“Segundo as investigações, as licitações eram caracterizadas pelos mesmos concorrentes e propostas irreais acima do , nas quais a empresa ganhava, na maior parte dos casos, pela modalidade ‘maior ’, ainda que não existisse tabela pré-fixada de valores para o julgamento das propostas”, diz o MPF, na denúncia. 

Silvinei
O Prejuízo Aos Cofres Públicos Ultrapassa R$ 13 Milhões | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ainda conforme a denúncia, a empresa que vendeu as viaturas não está autorizada a fornecer a blindagem. O Tribunal de Contas da União (TCU) detectou que havia indícios de que a empresa investigada não possui nenhuma atuação nesse ramo, segundo informações do MPF. 

De acordo com a corporação, essa empresa venceu três pregões eletrônicos realizados pela PRF-, em dezembro de 2020. 

Os pregões tinham por objeto a implementação de proteção balística parcial de viaturas, a aquisição de veículos novos blindados e a transformação em veículos blindados de viaturas já integrantes do patrimônio da PRF.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.