Conteúdo/ODOC- À imprensa nesta sexta-feira (8), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), questionado sobre o retorno do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ao cargo de prefeito, preferiu não comentar a decisão judicial por alegar desconhecimento tanto do afastamento como do retorno do prefeito.
“Não conheço os elementos que levaram ao afastamento e muito menos os que levaram à suspensão. O que eu conheço e o que os cuiabanos conhecem é o desastre que está sendo essa administração”, afirmou Mendes.
Conforme o governador, “independente do rami rami da política, Cuiabá está numa situação muito grave, séria, e isso impacta na vida de todos nós. A Capital tem um impacto na imagem do Estado, porque aqui a maioria chega e passa”, disse o governador.
“Cuiabá ficou muito para trás nestes sete, oito anos. Precisamos recuperar esse tempo perdido. Não é só tapar os buracos que estão escancarados nas ruas e todo mundo vê, existem enormes buracos que foram criados ao longo dessa administração que eu reputo que seja a mais desastrosa dos 300 anos de história da nossa Capital”, acrescentou Mauro Mendes.
O prefeito Emanuel Pinheiro tinha sido afastado do cargo na segunda-feira (4), pelo Tribunal de Justiça, mas na quinta-feira (7), o prefeito cuiabano conseguiu reverter a situação após obter uma liminar no Supremo Tribunal de Justiça (STF).
Fonte: odocumento