Tem ocorrido nos bastidores de que o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, seria um dos que deixaria o cargo. Mendes prefere não confirmar claramente, mas elenca investimentos no setor e diz que “é possível que haja mudança para adequar perfis e demandas”.
A declaração foi dada durante visita à cidade de Cáceres, onde participou da inauguração do Centro de Incentivo ao Esporte, ao lado da ministra do Esporte, Ana Moser. O governador comentou ainda que não gosta de dar “conotação de indicação partidária”, mas considera as mudanças como algo natural. “Renovação faz parte da vida”, comentou ao lembrar que mudou quatro secretários já na sua posse.
“É importante que haja um nível de renovação, no âmbito de empresas, adjuntos (…)”, deixa no ar.
Mas faz questão de reforçar que o turismo terá um forte investimento nos próximos anos em algumas regiões, mas, principalmente na baixada cuiabana, onde tem grande potencial e por falta de infraestrutura as coisas nunca aconteceram.
Alguns destes investimentos já estão em andamento como a construção do parque Novo Mato Grosso, além das orlas em Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço, praça de Chapada dos Guimarães, e as obras em Nobres, no distrito de Bom Jardim, onde tem um complexo de lagos e cavernas.
Fonte: leiagora