“Seria uma oportunidade extraordinária para o PL de Mato Grosso”, afirmou o congressista em entrevista ao Leiagora nesta segunda-feira (17).
Vale lembrar, contudo, que o parlamentar também tem pretensões políticas de disputar uma vaga no Senado Federal na eleição de 2026. Ele, contudo, não acredita que Bolsonaro irá atrapalhar seus planos, uma vez que a próxima corrida eleitoral rumo à senatória será para duas vagas.
“São duas vagas, então, se o presidente viesse para um projeto desse, seria um strike aqui, e a gente podia muito bem disputar as duas vagas, com grande possibilidade de êxito”, enfatizou.
Por outro lado, também não descarta vir a encabeçar uma chapa ao Governo do Estado com o apoio de Bolsonaro. “Ele vindo, abre a possibilidade tanto de a gente ter duas vagas para ao Senado, como disputar com grande possibilidade a vaga de governador. O partido ficaria com outra musculatura no estado”, completou.
Na quarta-feira (19), o parlamentar irá se reunir com o ex-presidente em Brasília e promete tratar sobre o assunto.
A possibilidade de Bolsonaro disputar a eleição por Mato Grosso veio à tona nesse domingo (16), por meio de uma reportagem do Jornal Folha de São Paulo. O Estado estaria entre as alternativas do ex-presidente diante do alto índice de votação que ele obteve na última eleição.
Fonte: leiagora