O reativou a ala feminina na capital paulista, nesta segunda-feira, 27. Chamado de MDB Mulher, o lançamento ocorreu em evento realizado no bairro Casa Verde e contou com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
O MDB Mulher vai ser presidido pela vereadora Sandra Santana. Ela pretende realizar uma campanha para garantir novas filiações de mulheres no município. A vereadora Ely Teruel foi escolhida como vice-presidente. Aline Torres, Camila Reis e Cleusa Ramos completam a formação da diretoria da ala.
“Na década de 1970, o MDB Mulher marcou tempo”, disse Sandra. “Com o slogan ‘Mulheres diferentes, mas não desiguais’, revelou muitas lideranças em todo o Brasil. Vamos trabalhar para filiar mais mulheres, motivá-las a se lançarem na política e, quem sabe, ter uma grande bancada de vereadoras a partir da eleição deste ano.”
Sandra também elogiou a atuação do prefeito de São Paulo. “Ricardo Nunes acredita na força da mulher”, disse. “Não de hoje, ele tem trabalho elogiável para este público, nas mais diferentes searas: da educação à saúde, do emprego à cultura.”
Ricardo Nunes discursou durante o evento e disse que a reativação do MDB Mulher na capital paulista permitirá que a cidade conte com um espaço para o crescimento de novas lideranças. Além disso, o prefeito considera que a ação permite maior discussão de ações e projetos voltados ao público feminino.
“As mulheres têm potencial, sensibilidade e competência”, disse Ricardo Nunes. “Não foram poucas as que me ajudaram a implementar ou a melhorar iniciativas importantes em nossa cidade, como a Patrulha Maria da Penha, zerar a fila de creche em São Paulo e dar dignidade a milhares de famílias com os programas de moradia.”
De acordo com o partido, a administração de Nunes conta com 53% de mulheres no primeiro escalão do governo. “Com mulheres no comando e na política, teremos uma cidade cada vez mais humanizada, acolhedora e com oportunidades”, acrescentou o prefeito.
O evento também contou com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi; do líder do partido na cidade de São Paulo, Enrico Misasi; do presidente da executiva estadual, Fábio Teruel; do secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo, Fabrício Cobra; e da membro da Associação Paulista dos Municípios, Dalva Christofoletti.
Fonte: revistaoeste