Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Max Russi (PSB) foi eleito por unanimidade na manhã desta quarta-feira (7) como presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2025/2026. Todos os 24 votos disponíveis no Legislativo estadual votaram a favor da chapa única “Parlamento Mais Forte”.
O deputado doutor João (MDB) assumirá o cargo de primeiro-secretário, sendo responsável pela gestão do orçamento de mais de R$ 800 milhões da Casa de Leis.
Conforme noticiado pelo portal O Documento, ele foi indicado pelo MDB, após atrito entre o palácio Paiaguás e a deputada Janaína Riva, que preiteava o posto.
A eleição ocorreu na manhã desta quarta-feira (7), onde os parlamentares votaram “sim” ou “não” em cédulas de papel, que foram depositadas nas urnas em uma votação secreta. “Essa Casa tem crescido na aceitação popular. Todas as decisões importantes do Estado de Mato Grosso passam por essa casas e todo mundo tem contribuído. nós somos como um para raio, determinando o que é bom para o estado. A chapa eleita por unanimidade mostra a união desse parlamento”, disse em seu discurso.
Fonte: odocumento