O deputado estadual Max Russi (PSB) disse que já conta com o apoio de 15 deputados para a eleição do novo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT). A tendência é de que o deputado comande a Casa de Leis com praticamente todos os votos possíveis, já que a oposição ainda não lançou nenhum nome.
Informações de bastidores apontam que o ex-prefeito de Jangada (145 km de Cuiabá) já conta com um grupo de 14 deputados aliados ao atual presidente do parlamento estadual, Eduardo Botelho (União). Max, inclusive, já discute a composição da Mesa Diretora.
“Nós ampliamos o número. A conversa está muito boa. Eu já conversei com mais de 15 deputados. Então, está bem alinhado. Nós temos uma expectativa bastante positiva e construindo a chapa. Estamos conversando com quem quer participar, quem tem interesse. Vamos tentar contemplar os partidos e fazer uma composição para conseguir todos os votos”, explicou o deputado.
Max passou a ser o favorito depois que Botelho reuniu, na casa de Janaina Riva (MDB), um grupo de 14 parlamentares e anunciou que, por questões jurídicas, não poderia se candidatar à reeleição da Mesa. Imediatamente, o nome do ex-prefeito de Jaciara (145 km de Cuiabá) passou a ser lembrado já que a emedebista havia alegado que não queria se candidatar.
Logo depois, Botelho disse que desejaria um cargo na 1º secretaria. Max, por sua vez, disse concordar com a ideia e, inclusive, já teria conversado com o colega sobre a possibilidade. O ex-prefeito, no entanto, disse que precisa alinhar com Janaina a posição da deputada na Mesa. A ideia é que a conversa ocorra depois que a parlamentar chegar de viagem.
“Eu conversei com Botelho, com Janaina não conversei ainda. Ela viajou e eu não consegui falar com ela. O Botelho eu já conversei, ele tem interesse em ser 1º secretário, que, pra mim, é ótimo Botelho ser 1º secretário. O União Brasil tem 4 deputados então é justo que ele tenha uma participação importante na Mesa Diretora”, detalhou.
Fonte: esportesenoticias