Sophia @princesinhamt
Política

Mauro Mendes não descarta concorrer ao Senado em 2026

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que poderá ser uma das pessoas que concorrerá a uma vaga no Senado em 2026. Segundo ele, existe essa possibilidade, mas, primeiro, ele irá tentar fazer o melhor por Mato Grosso. Além disto, pontuou que não tem o perfil de ser “carreirista”.

“Não vou me afastar em um ano, dois anos ou três anos. Seria em abril [de 2026]. (…) Lá em 2026 é possível, mas não tem definido. Mas eu não gosto disso. Eu faço assim. Ganhando a eleição, vou trabalhar muito. Vou falar disso em abril de 2026, não vem ficar me perguntado”, disse Mauro em entrevista à Rádio Capital FM.

Mauro lembrou não ter concorrido à em 2016 para a prefeitura de e usou o mesmo exemplo para justificar sua candidatura à reeleição.

“Estou indo até para evitar que aconteça no Estado, o mesmo que aconteceu em Cuiabá. A gente trabalhar recuperar o Estado, fazer um monte de coisa para depois aparecer um maluco qualquer aí e colocar tudo a perder. Então acredito que a gente concretize isso, terminando os 6 hospitais e todas as outras obras”, pontuou.

A possibilidade de candidatura já vem sendo analisada e conjecturada pela sua base aliada. Muitos acreditam que é preciso preparar um outro nome para a disputa de 2026, rechaçando assim um eventual apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

 

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.