Por Esportes & Notícias
O governador Mauro Mendes (União) revelou que só está concorrendo a reeleição, por temer que algum outro político assuma o governo e desfaça todo o trabalho que ele fez de recuperação de Mato Grosso.
Mauro vive citando que pegou o estado cheio de dívidas e com atrasos aos fornecedores, mas realizou um trabalho de recuperação e hoje Mato Grosso encontra-se com o caixa no azul, salário em dia e realizando obras nos 141 municípios.
“Estou indo até para evitar que aconteça no Estado, o mesmo que aconteceu em Cuiabá. A gente trabalhar recuperar o Estado, fazer um monte de coisa para depois aparecer um maluco qualquer aí e colocar tudo a perder. “Então acredito que a gente concretize isso, terminando os 6 hospitais e todas as outras obras”, declarou o governador dando uma indireta a sua principal adversária nesta campanha e primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV).
Outro ponto abordado por Mendes, é a possibilidade de ele sair candidato ao Senado em 2026, seguindo os passos do seu padrinho na política, o atualmente empresário Blairo Maggi (PP). Mauro assinalou essa possibilidade e afirmou que se isso acontecer, renunciará ao cargo de governador por alguns meses se reeleito.
“Não vou me afastar em um ano, dois anos ou três anos. Seria em abril. Lá em 2026 é possível, mas não tem nada definido. Mas eu não gosto disso. Eu faço assim. Ganhando a eleição, vou trabalhar muito. Vou falar disso em abril de 2026, não vem ficar me perguntado”, pontuou Mendes em entrevista a Rádio Capital.
Mauro Mendes tem liderado as pesquisas em Mato Grosso e é o favorito para continuar a frente do governo de Mato Grosso.