Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União), fez uma dura crítica à postura da presidente da Associação de Segmento de Pesca de mato grosso, Nilma Silva, esposa do deputado estadual Wilson Santos (psd), nesta terça-feira (2), em Brasília, durante audiência de conciliação sobre a lei do Transporte Zero no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nilma Silva, que teve a palavra concedida no encontro de representantes dos Poderes com o ministro André Mendonça, fez acusações diretas e pessoais contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União). Por conta disso, a audiência foi suspensa pelo ministro do Supremo André Mendonça.
“A pessoa fez afirmações acintosas contra mim, contra outras pessoas. Falas mentirosas, desrespeitosas e desonestas. E o ministro André Mendonça não poderia aceitar, diante da Suprema Corte, alguém agir daquela forma. Então ele suspendeu a sessão”, disse Mendes à imprensa.
Conforme o governador, “a motivação de alguns desses partidos não é o que a gente reputa de republicana. Uma das supostas representantes desses partidos foi a pessoa que faltou com o respeito com o próprio ministro”, disse Mendes sobre a atitude da esposa do deputado Wilson Santos.
“Mostrou um baixo nível, um despreparo…quem apela, apelou, perdeu. O ministro se irritou e encerrou a reunião. Disse que não iria fazer do Supremo palco ou palanque para ninguém que não estava ali para contribuir para um eventual consenso”, acrescentou o governador.
Fonte: odocumento