O governador Mauro Mendes (União), coordenador do Comitê Suprapartidário em prol da reeleição do presidente Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira (13) que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já teve a oportunidade de governar o País por oito anos e que agora chegou a vez de Bolsonaro fazer o mesmo, e que não é momento apropriado para “trocar de motorista”. Durante reunião na sede do União Brasil, em Cuiabá, o Comitê reuniu aliados do presidente, como os parlamentares reeleitos no dia 2 de outubro, para traçar estratégias visando as eleições no segundo turno, dia 30 de outubro.
“Lula já teve a oportunidade de administrar o País por oito anos e eu acho que é momento para dar oportunidade a Bolsonaro para também administrar o País por oito anos”, disse Mauro Mendes, lembrando que o momento atual é dramático, com o Estados Unidos e a Europa entrando em período de recessão.
Na conversa com os jornalistas, Mauro Mendes disse que a estratégia agora é falar a verdade, mostrar que o Brasil atravessa um momento mais positivo, passando por um momento de recuperação, enquanto a economia mundial passa por um momento muito difícil, entrando em recessão, o que deve contaminar a economia mundial.
“Diferente disso, nossa economia está começando a acelerar, a geração de emprego é positiva, a inflação aparentemente está sob controle. Existem indicadores positivos, é como se estivéssemos atravessando um grande atoleiro e não é hora de parar o carro no meio desse atoleiro para trocar o motorista, pra subir gente descer gente, que aí atola mais”, disse Mauro Mendes.
Em uma crítica à esquerda, Mauro Mendes disse que trocar de modelo de gestão, pode trazer consequências ruins ao Brasil.
“A geração de emprego pode cair, pode afugentar investimentos, pode trazer consequências muito ruins. Então, em cima de algumas coisas que eu acredito, que sejam positivas, embora nós tenhamos críticas a fazer ao candidato A, ao candidato B, para o Brasil, nesse momento, eu acredito que é melhor seguir com esse projeto”, afirmou.
Críticas à propaganda eleitoral
Mauro Mendes fez uma análise da propaganda eleitoral dos dois candidatos, Lula e Bolsonaro, e disse que não está gostando do que está vendo. Ele avalia que está se perdendo tempo quando os candidatos enveredam por críticas pessoais, em vez de debater o presente e o futuro do País.
“Isso é muito ruim para a nação brasileira. O Brasil tem graves problemas, o Brasil tem hoje um momento importante da sua história, pra de vez encontrar o caminho do crescimento, para a nossa economia, ou comprometer definitivamente uma geração em algumas décadas. É isso que eu gostaria que os nossos candidatos que estão eleitos conosco pudessem nos ajudar e que os dois atores principais da eleição presidencial pudessem se encaminhar nessa direção. Estou vendo muitos ataques pessoais, muitos ataques negativos e falar do Brasil, os problemas e soluções, estou vendo muito pouco”, analisou.