Sophia @princesinhamt
Política

Mauro descarta reconciliação com Emanuel: “Não sou aquele que xinga e depois abraça”

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sinalizar a levantada de uma bandeira branca nas recentes brigas e com o fim das eleições, o governador Mauro Mendes (União) não parece estar disposto a seguir na mesma direção e descartou qualquer possibilidade de reconciliação.

“Eu tenho muita dificuldade com o prefeito Emanuel. Primeiro por tudo que aconteceu no Palácio Alencastro no campo da corrupção. Mas é muito mais que isso, porque isso não é problema meu, é problema do MPE e da Justiça”, disse.

A relação entre os dois, que nunca foi boa, ficou ainda pior durante a campanha deste ano, quando o grupo da primeira-dama Márcia Pinheiro (MDB) fez ataques ao governador reeleito.

“Durante esse período, ele e o grupo dele fizeram fortes ataques pessoais a mim e a minha família, e isso é muito difícil de eu conseguir superar. Pesa muito, eu não sou esse político sem vergonha que hora xinga, hora se abraça”, comentou.

Mauro ainda pontuou que existe uma oposição feita com respeito e citou exemplos. “Sempre fiz elogio a atuação do Lúdio e do Barranco, e fiquei feliz com a eleição deles porque nunca vi eles fazendo ataques pessoais. Eles têm posições diferentes, de movimentos que criticam o governo. Isso faz bem para a democracia. O respeito, saber dos limites, é muito importante”.

Durante sua já tradicional live nas redes sociais, na terça-feira (11), o emedebista sinalizou a intenção de pacificar a relação, que era bastante conturbada. Segundo Emanuel, as eleições já passaram e seu opositor venceu de forma “maiúscula”.

“As eleições passaram, o governador já ganhou. Eu já falei aqui, Marcia também já falou. Mauro Mendes ganhou as eleições de forma maiúscula, Marcia foi a grande vitoriosa por tudo aquilo que eu já falei, pelo pouco tempo de campanha, campanha modesta, coragem, bravura, mas o Mauro Mendes foi eleito pela maioria maiúscula do eleitorado. Eu tenho que respeitar a vontade democrática da maioria da população cuiabana e mato-grossense”, disse o prefeito.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.