Sophia @princesinhamt
Política

Mauro Carvalho diz que servidores descontentes com Mauro Mendes são minorias

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Por Esportes & Notícias

O ex-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (União), que agora concorre como 1º suplente ao Senado na chapa encabeçada por Wellington Fagundes (PL), disse que o número de servidores públicos descontentes com a gestão de Mauro Mendes (União) que concorre à reeleição é baixo.

Segundo Carvalho, o governador prestou um bom serviço ao Estado de Mato Grosso e colocou a folha de pagamento dos servidores em dia. A principal adversária de Mendes nas urnas, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) pretende usar o descontentamento dos servidores públicos ao seu favor, e com isso, tentar derrotar Mauro Mendes.

“Tem uma minoria que fica propagando nos meios de comunicação essa relação do governador do mal. Respeito ao servidor público é muito mais que aumento de salário, respeito ao servidor público é você pagar o salário em dia, criar um ambiente de trabalho que seja favorável, criar ferramentas e qualificação. Agora, tem uma minoria que nunca está satisfeita e isso é normal. Eles querem inflamar uma situação que não existe”, disse Mauro Carvalho em entrevista ao vídeo cast “Sem Moage”.

Os servidores ao longo da gestão de Mauro Mendes realizaram diversas manifestações exigindo o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) que não vinha sendo paga desde a gestão do governador Pedro Taques. Mauro Carvalho lembrou que Mendes foi impedido de conceder a RGA aos servidores, por causa da pandemia e da ajuda que Mato Grosso recebeu do governo federal.

No lançamento de sua candidatura este ano, Mauro Mendes afirmou que irá pagar 100% da RGA que estará inserida na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que será votada Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) até setembro.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.