A indicação da ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), como segunda suplente do senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição, vai trazer “equilíbrio e sensibilidade” à chapa. A opinião é do ex-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (União), que já havia sido definido como primeiro suplente de Wellington após coligação do União Brasil com o PL e estava acompanhando o processo, que culminou na escolha de Rosana.
Anunciada nesta terça-feira (23) pelo senador Wellington, Rosana foi indicada para a segunda suplência pelos 15 prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal e Ambiental Vale do Teles Pires (CIDESA).
Em conversa com a imprensa, Mauro Carvalho elogiou o ex-vereador e produtor rural de Nova Mutum, Joaquim Diógenes Jacobsen, indicado pelo PSB, que por motivos pessoais desistiu da indicação.
“Nós entendemos todos os motivos, agradecemos a compreensão de Díógenes”, disse Mauro Carvalho.
Sobre Rosana Martinelli, Carvalho destacou o trabalho realizado por ela na gestão do município e o forte apoio que ela possui no Nortão.
“A Rosana vem realmente somar, uma mulher que está na política, foi uma grande prefeita de Sinop, que tem o apoio de todo o Norte do Estado, uma mulher aguerrida, com exemplo de vida, então vem agregar muito na chapa. A presença da Rosana nos deixa muito feliz, isso traz a sensibilidade, traz coisas que um homem não tem. Então, é extremamente importante esse equilíbrio na chapa e é uma chapa que realmente veio pra fazer diferença, tanto no Mato Grosso, como no Senado e no Brasil”, disse Mauro Carvalho
Rosana Martinelli foi prefeita de Sinop entre 2017 e 2020 e decidiu não ir à reeleição, apesar do alto índice de aprovação de seu mandato. A sua popularidade ajudou a eleger o atual prefeito do município, Roberto Dorner (PSB).
“A Rosana fez a diferença na administração de Sinop. Não quis ir para a reeleição na prefeitura, então ela tem serviços prestados para toda a comunidade. Isso faz uma experiência dela, a forma como administrou a prefeitura de Sinop. Isso faz a diferença, haja a vista essa liderança que ela tem hoje no Norte do Estado e em todo o Estado de Mato Grosso. Não é só no Norte não, a Rosana é conhecida em todos os municípios, participou ativamente da Associação Mato-grossense dos Municípios [AMM]. É uma pessoa que vem agregar muito para todos nós, para todo o Mato Grosso”, concluiu Mauro Carvalho.