Sophia @princesinhamt
Política

Marina Helena: participação de destaque na sabatina de Oeste nesta quarta-feira

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A economista Marina Helena () é a segunda entrevistada da série de sabatinas de com os candidatos à Prefeitura de São Paulo.

A vai ocorrer nesta quarta-feira, 11, das 11h às 12h30, com transmissão ao vivo no de no .

A sabatina será ancorada pelo apresentador Vitor Brown, com participação dos jornalistas Adalberto Piotto, Branca Nunes, Edilson e Luís Artur Nogueira.

Marina Helena entrou na polí depois de trabalhar com o ex-ministro da Economia Paulo Guedes, durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, ela foi diretora de Desestatização da pasta.

A candidata quer mostrar aos eleitores sua ligação com São Paulo, onde vive desde os 23 anos. Nascida em Brasília, no dia 10 de setembro de 1980, ela é filha de Sérgio Cutolo dos Santos, ex-ministro da Previdência Social no governo de Itamar Franco e ex-presidente da Caixa Econômica Federal.

Cresceu entre Brasília e São Luís, no Maranhão. A candidata do Novo revelou que, aos 13 anos, fugiu de casa depois de sofrer abuso e foi morar com o pai na capital federal. Lá, se formou em economia pela Universidade de Brasília (UnB) e concluiu seu mestrado na mesma instituição.

Marina Helena já exibiu uma camiseta com a escrita'Impeachment de Alexandre de Moraes já' | Foto: Reprodução/Twitter/X/@eleicoesempauta/@marinahelenabr
Marina Helena já exibiu uma camiseta com a escrita ‘Impeachment de Alexandre de Moraes já’ | Foto: Reprodução/Twitter/X/@eleicoesempauta/@marinahelenabr

Marina se mudou para São Paulo para trabalhar no setor financeiro. Foi diretora do Instituto Millenium e atuou na gestora do Bozano ao lado de Paulo Guedes, o que lhe rendeu o convite para trabalhar no governo federal. À Justiça Eleitoral, ela declarou um patrimônio de R$ 9,7 milhões.

Filiada ao Novo desde 2018, Marina Helena se tornou dirigente nacional do partido no passado. Em 2020, ela seria a vice-candidata à Prefeitura de São Paulo, mas desistiu devido a polêmicas que envolveram Filipe Sabará, que foi expulso do partido e hoje coordena a campanha de Pablo Marçal (PRTB).

Em 2022, Marina concorreu ao cargo de deputada federal e recebeu 50 mil votos, o que lhe deu o posto de suplente do Novo na Câmara. Em 2024, ela foi a primeira mulher grávida a anunciar a pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.

A Revista promove, entre os dias 10 e 13 de setembro, uma série de sabatinas com os candidatos à Prefeitura de São Paulo.

As entrevistas vão ocorrer sempre das 11h às 12h30, com transmissão ao vivo no canal de no YouTube.

Confira os próximos entrevistados:

  • 12 de setembro – Tabata Amaral (PSB)
  • 13 de setembro – Ricardo Nunes (MDB)

Os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Guilherme Boulos (Psol) foram convidados, mas não aceitaram participar das entrevistas. reitera publicamente os convites aos políticos em nome do debate de ideias.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.