Sophia @princesinhamt
Política

Marcia faz roda de conversa, recebe apoio de lideranças e ouve demandas de Vila Bela

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Da Assessoria

A candidata Marcia , da coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ – Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT e PC do B, e do PSD, PP e Solidariedade, visitou bairros de Vila Bela Santíssima Trindade, durante toda a tarde desta terça-feira (30). Acompanhada de seu vice, Vanderlúcio Rodrigues, Marcia foi a única candidata ao Governo que fez uma roda de conversa para saber das necessidades do município e recebeu apoio de vereadores e lideranças locais.

Ainda no começo da tarde, Marcia Pinheiro participou de uma carreata pela cidade, caminhou pela região central e visitou a Vila dos Pescadores, onde ouviu a demanda dos associados. Uma das pessoas presentes no local, foi a moradora e presidente da Colônia de Pescadores, Eulinda Fernandez leite, de 60 anos, afirmou que o Estado precisa de mudança e acredita que a candidata é a pessoa ideal para o cargo de gestora de Mato Grosso.

“Aqui em Vila o que mais precisamos é de ajuda, temos a nossa Colônia, que foi criada agora, tem mais ou menos um ano. E com a nossa Marcia, que é uma pessoa maravilhosa, esperamos uma grande ajuda, porque é o que a gente precisa para os pescadores, para a Colônia, precisamos das casinhas, que até hoje não foram feitas, foram tantas promessas, mas até hoje nada foi resolvido. A gente precisa de estrutura melhor”, desabafou.

A candidata ainda visitou a Associação Cultural de Vila Bela, onde assistiu a dança das Choradas, do Congo, e a das Choradinhas, que são regionais da cidade. Ao final do dia Marcia participou de uma roda de conversas com vereadores, moradores e lideranças locais. Na ocasião, a vereadora Rosicler Fonseca (PTB) declarou apoio e relatou as mazelas da cidade à candidata.

“Eu resolvi apoiar a Marcia Pinheiro, primeiro por ser mulher, segundo, és pelo olhar acolhedor que ela tem com todas as pessoas.  um olhar humanizado e é isso que nós precisamos. O nosso povo precisa de acolhimento, de respeito, de valorização, e eu sei que com Marcia nós teremos esse olhar diferenciado para nossa população”, declarou a parlamentar.

A vereadora destacou os pedidos de asfaltamento na MT-199, que liga Vila Bela à Bolívia, assentamento próximo a ponte Capivari e a construção de uma ponte sobre o Rio Guaporé. “Precisamos de uma ponte lá, e esse é o grande compromisso que eu venho pedir pra essa administração. Nós temos um turismo enorme, mas não podemos falar de turismo se não tivermos a infraestrutura, precisamos de asfalto dentro da nossa cidade, drenagem de água, apoio à cultura. Suplico que isso faça parte do orçamento estadual, porque todo os anos nós precisamos implorar recursos pra Vila Bela, pra mostrar a nossa situação”, pediu.

O vereador Daltro Frazão (Solidariedade), ressaltou ainda que o município está parado em desenvolvimento e que o Estado necessita de um olhar diferenciado na administração. “O governo deve muita para esta cidade. Nós estamos abandonados pelo nosso governo. São quase 300 anos de existência e hoje a senhora está passando por município que não tem 30 anos e o investimento é totalmente diferenciado. Eu peço este olhar de mulher, de mãe, e de companheira pela nossa querida Vila Bela”, disse.

Em sua fala, Marcia Pinheiro se comprometeu em priorizar as necessidades dos moradores da região oeste, em especial do município de Vila Bela e ainda assinou um termo de compromisso com cerca de duas mil famílias de chiquitanos que vivem na cidade.

“Mato Grosso precisa de uma mulher, precisa de uma mãe, de uma pessoa com sensibilidade que tenha visão, para que juntos possamos fazer um Mato Grosso para todos e não para três ou quatro, igual ao atual Governo. Precisamos ter inclusão, precisamos cuidar das nossas mulheres. Então, que dia 3 de outubro vocês votem certo, peça para sua família, para amigos, para que juntos consigamos ter um Mato Grosso de inclusão, que realmente faça jus com justiça social, para que a gente possa garantir todos os direitos de vocês, para que a gente possa investir em infraestrutura, mas principalmente cuidar das pessoas do nosso Estado, e é por isso que me propus a ser candidata”, destacou Marcia.

2024 word3

2024 word3

2024 word3

2024 word3

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.