A equipe do divulgou, nesta segunda-feira, 16, um boletim médico em que confirma traumatismo no tórax do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB).
O influenciador foi encaminhado ao hospital de ambulância depois de ter levado uma “cadeirada” do opositor José Luiz Datena (PSDB). A agressão ocorreu durante um debate eleitoral da TV Cultura na noite deste domingo, 15.
“O paciente Pablo Henrique Marçal foi admitido no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo ontem, 15/9, depois de traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”, diz o documento, assinado pelo diretor de governança da unidade médica, Luiz Francisco Cardoso, e pela vice-diretora clínica, Marina Sahade.
“Foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar”, acrescenta o boletim.
Em nota enviada à imprensa, Marçal diz que vai atender jornalistas na saída do hospital e que seguirá para o Instituto Médico-Legal (IML), onde deve realizar exame de corpo de delito para atestar a agressão sofrida por Datena.
O candidato do PRTB afirma ter fraturado uma das costelas depois de ter sido agredido por Datena. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do candidato depois de exames terem detectado a lesão.
Depois da agressão, Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde chegou por volta da meia-noite desta segunda-feira. O candidato precisou ser transportado em uma ambulância depois de ter sentido dificuldades para respirar.
O influenciador e político foi submetido a tomografia e ressonância magnética, que identificaram as lesões. Ele passou a madrugada no hospital.
Fonte: revistaoeste