O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) deixou o , nesta segunda-feira, 16. Ele foi conduzido ao local depois de ser agredido com uma cadeira arremessada pelo também candidato José Luiz Datena (PSDB), durante o debate eleitoral promovido pela TV Cultura, no domingo 15.
De acordo com a equipe de campanha de Pablo Marçal, o candidato do PRTB vai retomar a agenda ainda nesta segunda-feira. O primeiro compromisso nesse sentido vai ser percorrer a Rua Santa Ifigênia, no centro da capital paulista, a partir das 15h.
Durante o debate, Pablo Marçal chamou Datena de “arregão” e disse que o ex-apresentador deveria anunciar a desistência de sua campanha. O candidato do PSDB não aceitou ser confrontado e o agrediu.
Assustado, o moderador, Leão Serva, chamou o intervalo comercial. No retorno, anunciou a expulsão de Datena e afirmou que Marçal, agredido, resolveu deixar o evento. O encontro seguiu com os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
Depois da agressão, Pablo Marçal ironizou a situação. “A esquerda do amor”, postou o membro do PRTB, em seu perfil do Instagram.
Datena, por sua vez, publicou uma nota, nesta segunda-feira, na qual afirma que Pablo Marçal precisava ser “contido com atos”. Além disso, afirmou que, apesar de não apoiar o uso da violência, espera ter “lavado a alma de milhões”.
“Não defendo o uso da violência para resolver um conflito”, afirmou Datena. “Essa é a regra e sempre a respeitei em meus 67 anos de vida. Até o dia ontem, 15. Porque torna-se difícil obedecê-la quando os limites de civilidade são rompidos e corrompidos por um oponente.”
Enquanto Pablo Marçal vai caminhar pelo centro de São Paulo, Datena decidiu cancelar sua agenda. O motivo, segundo sua equipe, foi a chuva.
Fonte: revistaoeste