Sophia @princesinhamt
Política

Marçal altera local de voto um dia antes do prazo final: Entenda!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, mudou seu domicílio eleitoral um dia antes do prazo final estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi divulgada nesta terça-feira, 20, pelo site Metrópoles.

Até 5 de abril, o endereço residencial de Marçal ficava em Alphaville, bairro no município de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Conforme a legislação, o candidato deverá ter domicílio eleitoral no local onde disputará a eleição. O domicílio deve estar vigente por pelo menos seis meses antes da votação.

Pablo Marçal em foto dentro de seu jatinho
Pablo Marçal Em Seu Jatinho: Um Dos Motivos Da Mudança De Goiás Para São Paulo Teria Sido O Interesse Na Carreira Política | Foto: Reprodução/@Instagram

Conforme conteúdo publicado pelo site, Marçal informou como residência um próximo ao Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

A assessoria de comunicação do candidato, acrescenta o Metrópoles, disse que Marçal tem outros endereços na capital paulista, mas mora, atualmente, no Jardim Europa. 

Pablo Marçal nasceu em Goiânia, capital de Goiás. Para concorrer a uma vaga a deputado federal, nas eleições de 2022, o empresário mudou sua residência para Santana de Parnaíba, também na Região Metropolitana de São Paulo.

Na época, Marçal se elegeu com mais de 243 mil votos. O TSE, contudo, indeferiu a candidatura, conforme decisão do então ministro Ricardo Lewandowski. 

Em 6 de outubro de 2022, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) julgou um recurso do candidato e deferiu sua candidatura. Antes, o TRE havia barrado Marçal em razão de pendências na documentação.

O deputado petista Paulo Teixeira
O deputado petista Paulo Teixeira: vaga no lugar de Pablo Marçal | Foto: Divulgação dos Deputados

Menos de dez dias depois, Lewandowski cassou a decisão do TRE paulista. Assim, anulou a eleição de Marçal. A medida do TSE beneficiou Paulo Teixeira (PT), que havia conquistado a primeira suplência. O petista, no entanto, nem chegou a atuar na Câmara na atual legislatura. Ele á expediente na Esplanada dos Ministérios, sendo a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da para o comando da pasta do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

2024 word1
Lewandowski: Voto Anulou Decisão Do Tre-Sp E Garantiu Vaga Para O Petista Paulo Teixeira Nas Eleições De 2022 | Foto: Divulgação/Senado Federal

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.