Sophia @princesinhamt
Política

Manifestações: PGR denuncia mais 54 pessoas

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Procuradoria-Geral da República (PGR) protocolou, nesta segunda-feira, 23, 54 denúncias contra as pessoas que participaram das manifestações de 8 de janeiro. Na ocasião, os manifestantes invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal (STF).

Segundo a PGR, os denunciados deverão responder “por incitação ao crime, equiparada pela animosidade das , contra os Poderes constitucionais e associação criminosa”. Os crimes devem ser considerados de forma autônoma, e as penas serão somadas.

Ao todo, já foram apresentadas ações penais contra 98 pessoas. Nesta nova denúncia, os 54 já passaram por audiência de . Eles estão em unidades do sistema prisional do . Os novos denunciados foram detidos no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.

De acordo com Carlos Frederico , subprocurador-geral da República e coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, o acampamento funcionava como uma espécie de vila, com local para refeições, feira, transporte, atendimento médico, sala para teatro de fantoches, massoterapia, carregamento de aparelhos e até assistência religiosa.

jms-related-posts ids=”702981,702983,702935,702965″]

Conforme noticiou  Alexandre de Moraes, do STF, abriu mais três inquéritos para investigar a conduta de manifestantes que participaram dos protestos em Brasília. A decisão atende a um pedido da PGR, que também atua no caso. O magistrado organizou as investigações em três frentes: 1) financiadores; 2) executores; e 3) autores intelectuais.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.