Sophia @princesinhamt
Política

Manifestação na Avenida Paulista Movimenta Comércio Ambulante: Venda de Bandeiras, Faixas e Bonés

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A manhã deste domingo, 25, é de agito na Avenida Paulista, em São Paulo, ao menos para o comércio. Na expectativa do ato em apoio ao ex-presidente programado para começar às 15h, ambulantes vendem camisas, faixas e bonés com as cores da bandeira do , sobretudo verde e amarelo. Bandeiras do país e de também têm vez.

Da esquina com a Rua da Consolação até à esquina com a Rua Peixoto Gomide, havia ao menos seis “pontos de venda” na Avenida Paulista às 10h deste domingo. Com os itens, os ambulantes esperam atrair a atenção do público que começa a se movimentar. Ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República e atual advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten espera que o protesto conte com a .

bandeiras brasil e israel - avenida paulista - comércio ambulante
Avenida Paulista em frente ao Conjunto Nacional: bandeiras do Brasil e de Israel à venda — 25/2/2024 | Foto: Anderson Scardoelli/Revista Oeste
canteiro central da avenida paulista
Até o canteiro central da Avenida Paulista, na altura do Shopping Center 3, virou ponto de venda de itens para o ato deste domingo — 25/2/2024 | Foto: Anderson Scardoelli/Revista Oeste
manifestantes 2
Manifestantes começam a se aglomerar perto do trio em que Bolsonaro vai discursar — 25/2/2024 | Foto: Anderson Scardoelli/Revista Oeste
manifestantes avenida paulista
Grupo usa verde e amarelo em ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro | Foto: Anderson Scardoelli/Revista Oeste
2024 word1
Avenida Paulista: venda de itens em verde e amarelo — 25/2/2024 | Foto: Anderson Scardoelli/Revista Oeste

Pela manhã, horas antes do início do ato, pessoas já começavam a se aglomerar pelo local. A movimentação matinal chamou a atenção do senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição ao no Senado Federal.

Além dos acessórios que fazem alusão ao país e ao trabalho de Bolsonaro, alguns ambulantes também vendem água e refrigerantes aos manifestantes. Como tradicionalmente ocorre aos domingos na Avenida Paulista, com o fechamento para veículos, bancas de jornal e barracas disponibilizam biscoitos, salgadinhos e pastéis, por exemplo.

Conforme a pedido do ex-presidente, não há venda de itens com mensagens críticas a políticos da esquerda, ao sistema eleitoral brasileiro e nem a ministros do e do Tribunal Superior Eleitoral.

Até às 11h deste domingo, as linhas 2-Verde e 4-Amarela do de São Paulo, e que atendem à região da Avenida Paulista, funcionam normalmente.

Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes
O Governador Tarcísio De Freitas E O Prefeito Ricardo Nunes; Dupla Deve Marcar Presença Na Avenida Paulista Neste Domingo, 25 | Foto: Isadora De Leão Moreira/Governo Sp

Fora os apoiadores, aliados políticos do ex-presidente devem marcar presença na Avenida Paulista. no ato convocado por Bolsonaro para a tarde deste domingo.

Senadores e deputados federais estão na lista de apoiadores que estarão no local. Assim como o prefeito paulistano, Ricardo Nunes, e quatro governadores:

  1. Tarcísio de Freitas (Republicanos) — São Paulo;
  2. (Novo) — Minas Gerais;
  3. Ronaldo Caiado (União Brasil) — Goiás; e
  4. Jorginho Mello (PL) — Santa Catarina.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.