Sophia @princesinhamt
Política

“Malandro de carteirinha”, diz Mauro ao rebater acusações de Emanuel sobre BRT

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Questionado sobre  coletiva de imprensa concedida pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), horas antes, na qual foram levantadas suspeitas sobre o processo de licitação do Bus Rapid Transit (BRT) feito pelo Governo do Estado, o governador Mauro Mendes (União) demonstrou bastante irritação.

“O prefeito de Cuiabá é um malandro de carteirinha”, disparou, antes de elencar as investigações que envolvem secretários da gestão de Emanuel e o fato de sua adversária na disputa ao Governo, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), estar proibida pela Justiça de frequentar a Prefeitura de Cuiabá.

“Um povo desse não dá para levar a sério. Não vou perder o meu tempo. Sobre a minha vida empresarial, como prefeito, como governador não tem nenhuma acusação. A não ser de um malandro desses, que mais uma vez tenta criar cortina de fumaça, mas em Mato Grosso não tem gente boba”, pontua Mauro.

Segundo Emanuel Pinheiro, as duas empresas que participaram da licitação do BRT são do mesmo grupo econômico e já formaram consórcio em São Paulo. O prefeito o apresentou um power point apontando evidências de ilegalidade, e afirmou que a Prefeitura irá representar contra o Governo do Estado na Justiça.

Emanuel também levantou suspeitas em relação à própria licitação, em que as duas empresas concorreram com propostas de R$ 400 mil de diferença entre a vencedora e a que ficou em segundo lugar.

“Ele é que provavelmente tem histórico, porque lá em 2014, quando ele como presidente da Comissão da Assembleia e devia estar fiscalizando o Governo, que esse era o papel dele, ele estava enfiando dinheiro no paletó. Esse é o cara que vem falar de mim? Tenha dó, ne?!”, pontuou o governador, pedindo que o assunto fosse encerrado.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.