“Nas UPAs e policlínicas que há uma necessidade de um quantitativo maior de médicos – antes a gestão trabalhava só com terceirizada e como estava havendo muito problema nós resolvemos contratar parte desse pessoal – já temos um número grande, mas ainda não está sendo suficiente para suprir 100% das escalas porque nós ainda dependemos em parte das terceirizadas, mas acreditamos que em breve, com a convocação dos profissionais do concurso, será possível suprir toda a demanda”, disse à imprensa na manhã desta sexta.
No início deste mês, Danielle disse que das 162 inscrições no processo seletivo, a expectativa era convocar todos. Com essas convocações e mais R$ 15 milhões em medicamentos e insumos, Carmona acredita que o atendimento nas UPAs e policlínicas seja normalizado.
UBSs com médicos
Nessa quinta (27), o Gabinete de Intervenção anunciou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cuiabá já contam com médicos e medicamentos para atender a população.
Quando o estado assumiu a Saúde de Cuiabá, 28 unidades básicas estavam sem médicos. Para contratar profissionais para essas unidades, a Intervenção convocou profissionais aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde, lançou processo seletivo simplificado e abriu credenciamento para contratação de pessoa jurídica.
Fonte: leiagora