O lutador brasileiro defendeu a liberdade de expressão em seu discurso depois de ganhar a luta no UFC 300, na noite deste sábado, 13.
Em sua fala, Moicano exaltou a 1ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos. A lei estabelece que o Congresso norte-americano não pode criar leis que limitem a liberdade de expressão.
“Amo a América, amo a Constituição, amo a 1ª Emenda”, esbravejou Moicano, ainda no ringue, depois de vencer por nocaute o norte-americano Jalin Turner. “Se você se importa com a porr* do seu país, leia Ludwig von Mises e As 6 lições da Escola Austríaca, filhos da put*.”
A declaração de Moicano acontece em meio à discussão atual no Brasil, que envolve o empresário Elon Musk, dono da rede social Twitter/X, e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Em 6 de abril, Musk perguntou por que o magistrado “exige tanta censura no Brasil”.
No Twitter/X, internautas têm compartilhado o vídeo do lutador. Os usuários afirmam que o brasileiro abraça os “valores norte-americanos”.
Ludwig von Mises nasceu em 29 de setembro de 1881, na cidade de Lemberg (atualmente Lviv), na Ucrânia. Apesar do local de nascimento, o autor tinha nacionalidade austríaca. Ele foi um defensor do liberalismo do século 20.
Além disso, Mises escreveu livros que até hoje são estudados por amantes da liberdade. Eles são: As 6 lições da Escola Austríaca — citado pelo lutador brasileiro —, O Marxismo Desmascarado e O Livre Mercado e seus Inimigos.
Fonte: revistaoeste