O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o uso do dinheiro do pagador de impostos para a contratação de serviços para impulsionar propagandas do governo federal nas redes sociais. De acordo com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (), Paulo Pimenta, o impulsionamento de postagens nas plataformas digitais vai ser a estratégia digital do em 2024.
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“Vai gastar todo o dinheiro do pagador de impostos e ainda assim não vai conseguir reescrever a sua história”, afirmou o senador, que é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em recente entrevista ao site do jornal O Globo, Pimenta afirmou que a licitação para escolher as empresas para impulsionar o conteúdo governista nas redes sociais vai ser divulgada nos próximos dias. A ação deve ser implementada no início do próximo ano.
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De acordo com o Palácio do Planalto, o Conversa com o Presidente, videocast semanal apresentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre na companhia de um dos 38 ministros, vai ter uma pausa para as festas de fim de ano. O modelo e a periodicidade da atração serão repensados.
As lives de Lula não têm sido bem recebidas pelo público
Desde a estreia, o programa de Lula não tem sido bem recebido pelo público. Ao todo, somando todas as 19 lives, apenas 113 mil pessoas acompanharam ao vivo na internet.
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Em 7 de novembro, a transmissão registrou a pior audiência de todas, com 3,7 mil visualizações simultâneas nos perfis oficiais de Lula e do governo, segundo o site Poder360.
A equipe de Lula descarta a possibilidade de acabar com as transmissões. Mesmo com as baixas audiências registradas, o Planalto considera que o programa cumpriu seu papel de pautar a imprensa e criar conteúdos para viralizar nas redes sociais.
Fonte: revistaoeste