Durante a primeira reunião ministerial do ano, nesta segunda-feira, 20, o presidente Lula revelou que seu antecessor Jair Bolsonaro será a causa que vai motivá-lo em 2025.
“A causa é a gente não permitir, em hipótese alguma, que este país volte ao horror do que foi o mandato do nosso antecessor”, disse o petista. “Para a gente garantir que a democracia vai prevalecer neste país. Que a gente garanta perfeitamente com todo o nosso vigor que este país vai continuar sendo um país democrático e que temos um compromisso de atender as pessoas mais necessitadas.”
Conforme Lula, “2026 já começou”, sobretudo para “a biografia” de seus ministros. Por isso, o chefe do Executivo cobrou resultados do primeiro escalão.
Neste ano, o presidente fará uma reforma ministerial. Espera-se que mais integrantes do centrão passem a fazer parte da Esplanada.
Ainda de acordo com Lula, o país não pode esquecer o 8 de janeiro.
“Todos nós aqui sabemos que precisamos fazer com que esse país volte a ter uma democracia plena”, observou Lula. “Todos sabemos o que foi o 8 de janeiro na nossa cabeça e o que poderia ter acontecido neste país se o 8 de janeiro tivesse dado certo.”
Fonte: revistaoeste