Em discurso a apoiadores durante o ato em memória às manifestações de 8 de janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um “recado” ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Lula disse a Moraes que não adiantava o ministro ficar “nervoso” por ter ganhado o apelido de “Xandão” pela população. A declaração foi dada no Palácio do Planalto, no início da tarde desta quarta-feira, 8.
“Eu tenho 79 anos de idade e já vivi muito. Vendo a vida da Suprema Corte brasileira, nunca vi um ministro que tivesse um apelido chamado pelo povo, chamado Xandão”, falou o petista.
Ao se virar para o ministro do STF, que estava sentado na fileira de autoridades logo atrás do púlpito, Lula disse: “Desse apelido você nunca mais vai se libertar, pode ficar certo”.
“Não adianta ficar nervoso que ninguém nunca vai parar de te chamar de Xandão”, acrescentou o presidente. Moraes apareceu rindo das declarações de Lula.
Ainda durante seu discurso no Salão Nobre do Palácio do Planalto, Lula deu a entender que as amantes podem ser mais amadas que as mulheres. A fala ocorreu em um contexto em que o petista disse ser “amante” da democracia.
“Eu diria que eu sou um amante da democracia”, declarou. “Não sou nem marido, eu sou amante, porque a maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres, e eu sou um amante da democracia e conheço o valor dela.”
Fonte: revistaoeste