Sophia @princesinhamt
Política

Lula faz rimas com jovens e políticos ironizam evento: repercussão em destaque

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A internet ainda repercute um evento na , nesta quinta-feira, 17, em que o presidente acompanhou jovens em um concurso de rimas. A qualidade do conteúdo provocou ampla polêmica nas redes sociais.

Uma menina e quatro meninos se apresentaram no Parque de Exposições Agropecuárias de para diversas autoridades políticas, entre elas, Lula.

Vídeo com gravações da performance dos jovens caíram nas plataformas e viralizaram junto ao público. Vários deputados, principalmente de oposição, aproveitaram para vincular a falta de habilidade dos jovens ao baixo nível de qualidade do ensino no país.

“Pelo nível das rimas é perceptível que não estamos indo nadinha bem… Vergonha alheia. Lula e o PT destruíram a educação dos nossos jovens. Vai demorar anos para desfazermos completamente o estrago”, escreveu inicialmente a .

A parlamentar perguntou se um evento com aquele perfil teria incentivo em um colégio militar. Ela mesma respondeu: “Obviamente, não! E perguntou novamente: “Entendem por que querem tanto banir o modelo?”

O deputado federal Mario Frias (PL-SP), ex-secretário da Cultura no governo de Jair Bolsonaro (PL), também se manifestou sobre a batalha de rimas. Ele postou: “Educaçaum”. Modelo educacional do Lula e do PT. Esse é o nível dessa gente”. 

As chamadas batalhas culturais de rima são eventos que ocorrem geralmente em praças, pistas de skate, locais privados e espaços públicos. São um derivação da cultura hip hop e consiste, sobretudo, em uma disputa de versos em que rappers frequentemente se enfrentam. 

Vence quem apresenta as melhores composições de improviso, conforme avaliação da torcida. Algumas regiões do país realizam torneios. Neste , 19, por exemplo, Campo (MS) vai sediar uma competição nacional. Apesar disso, ainda é uma atividade que busca consolidação.

Em 2023, apoiados por uma deputada do PT, jovens invadiram a Assembleia Legislativa do Paraná para fazer protesto em favor das batalhas de rima | Foto: Reprodução/Redes sociais
Em 2023, apoiados por uma deputada do PT, jovens invadiram a para fazer protesto em favor das batalhas de rima | Foto: Reprodução/Redes sociais

A modalidade, em síntese, não tem aprovação . Para muitos críticos, a batalha de rimas, a exemplo de outras manifestações culturais, é instrumento político da esquerda para objetivos eleitorais.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.