O informou, nesta quinta-feira, 12, que o presidente Lula, “sem intercorrências”, retirou o dreno intracraniano que colocou em virtude de uma
Conforme o boletim emitido pelo hospital, contudo, o petista continua internado na Unidade de Terapia Intensiva, sob cuidados intensivos.
Ainda de acordo com a unidade de saúde, Lula “permanece lúcido e orientado, conversando normalmente”. O petista se alimentou bem e recebeu visitas de familiares.
“Pela manhã, Lula foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média)”, informou o Síri-Libanês. “Na parte da tarde, realizou novos exames laboratoriais.”
A previsão de alta está mantida para o início da semana que vem, na segunda ou terça-feira.
Segundo os médicos, o exame neurológico do presidente está normal. Por isso, a única recomendação, por ora, é de repouso relativo para que ele não faça esforço físico e evite estresse emocional.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, chegou a dizer que Lula está despachamento normalmente do hospital.
Desde a internação, no início da semana, Lula não transmitiu o cargo a Geraldo Alckmin. O vice-presidente assumiu apenas parte da agenda de compromissos do petista, com participações sem muito destaque.
Fonte: revistaoeste