Na reportagem de capa da Edição 219 da Revista , constata: o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é mais frágil do que se imagina, com dificuldades para aprovar qualquer pauta no Poder Legislativo. Sem apoio no , o jornalista registra que não adianta o petista ter o Supremo Tribunal Federal (STF) como parceiro.
“Nos últimos dias, o consórcio de Lula e do Supremo Tribunal Federal (STF) não conseguiu transformar em crime, não abriu brecha para criminosos condenados continuarem deixando penitenciárias em datas festivas — as tais “saidinhas” da cadeia —, nem para projetos sobre aborto, mudança de sexo e clubes de tiro. Por que isso aconteceu? Por causa de uma sociedade que a cada dia compreende mais a sua grandeza ante um governo autoritário, que aprendeu a se organizar pelas redes sociais e tem um celular à mão. Não à toa, esse consórcio de poder e grande parte da imprensa, todos dependentes de verbas públicas, estão apavorados com a dificuldade que estão tendo para impor a censura na marra. Até agora, não conseguiram.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
A Edição 219 da Revista vai além do texto de Silvio Navarro referente às derrotas sofridas por Lula e pelo STF em maio. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Cristyan Costa, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Tauany Cattan, Ana Paula Henkel, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Ubiratan Jorge Iorio, Flávio Gordon, Evaristo de Miranda, Joanna Williams e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.
Fonte: revistaoeste