O presidente Lula convidou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para um jantar de confraternização, que vai ocorrer na terça-feira 19, na casa de Barroso. Não se sabe se todos os juízes do STF comparecerão ao evento.
Espera-se ainda a presença de integrantes do primeiro escalão do governo petista, como o advogado-geral da União, Jorge “Bessias”, e o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Wellington Silva. Publicada pelo jornal O Globo, nesta sexta-feira, 15, a informação foi confirmada por Oeste.
Jantar de Lula com ministros do STF ocorre em meio a embates
A festa acontecerá poucos dias depois da aprovação de Flávio Dino para a Corte e em meio à queda de braço do STF com o Congresso Nacional.
O Senado aprovou uma Proposta da Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões monocráticas da Corte. Tramita ainda uma PEC que reduz para oito anos o mandato de um ministro. Conforme mostrou Oeste, a senadora Tereza Cristina (PP-MS) foi convidada para relatar essa segunda PEC.
Também está no STF um pedido do PT que interpelou a decisão do Senado de restabelecer o marco temporal, vetado por Lula.
Recentemente, Cristiano Zanin suspendeu o julgamento que trata da correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, um tema de interesse do governo.
Leia também: “Lula joga no incêndio”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 195 da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste