Sophia @princesinhamt
Política

Lula desmente perseguição: ‘Polícia Federal não prejudica ninguém’

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Durante a , o Luiz Inácio Lula da Silva disse que a Polícia Federal (PF) “não persegue ninguém”.

“Ninguém persegue ninguém, a PF não persegue ninguém, o governo federal não quer se intrometer a fazer a política de nos Estados”, declarou o petista. “O que nós queremos é construir com os governadores dos Estados a parceria necessária para que a gente possa ajudar a combater um crime organizado.”

A fala do presidente ocorre na esteira de a PF deflagrar diversas operações que miram o núcleo de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevistas recentes, o ex-mandatário disse se sentir “perseguido” pela atual gestão.

Entre os recentes alvos da PF estão o vereador do Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente; e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) — ex- da PF e ex-diretor da Agência de Inteligência (Abin).

A PF apura o suposto uso da Abin

Carlos Bolsonaro, conforme a PF, faria parte do “núcleo político” que atuava na “Abin paralela”. Na quinta-feira 25, Já na segunda-feira 29,

Entre 2019 e 2022, um programa secreto chamado First Mile teria sido usado para monitorar a localização de políticos, jornalistas, advogados e adversários de Bolsonaro. Os dados estariam armazenados fora do Brasil. Conforme o diretor-geral da PF, Andrei Passos, a espionagem atingiu 30 mil brasileiros.

: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.