O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a expansão da Linha 5-Lilás do Metrô até o Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo. No entanto, a ausência do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na cerimônia impediu a assinatura do contrato.
Tarcísio e Nunes já haviam assinado o contrato para a mesma obra no dia 21. Em nota, o governo do Estado informou que essa assinatura “não cabe a Lula”.
A obra vai receber financiamento por meio de recursos estaduais e do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do governo federal. O governo de São Paulo reafirmou que o contrato aditivo para a expansão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela já teve assinatura das autoridades municipal e estadual no dia 21.
Segundo o comunicado, a concessão da obra estimada em R$ 3,4 bilhões é estadual e o governo do Estado é responsável pela execução, em conjunto com a concessionária. O governo aguarda ainda a manifestação sobre o financiamento no âmbito do PAC.
Fonte: revistaoeste