A deputada federal Luiza Erundina (Psol-SP) criticou a decisão do seu correligionário Guilherme Boulos em favor do deputado federal (Avante-MG), acusado de exigir parte do salário dos seus assessores, a famosa “rachadinha”.
Erundina esteve na convenção que oficializou Boulos como candidato à Prefeitura de São Paulo, no dia 20, no Expo Center Norte, na zona norte da capital paulista. Marta Suplicy foi no nome que Lula (PT) escolheu para ser vice do psolista.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Erundina comentou o relatório de Boulos que decidiu, em junho, pelo arquivamento no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados da acusação de “rachadinha” contra Janones.
Ela disse acreditar no “compromisso ético” do candidato. Contudo, a ex-prefeita admitiu que a decisão dele “não foi legal” e “não foi adequada”.
“Não me consta, em toda a sua trajetória, que ele [Boulos] tenha feito alguma concessão ética do ponto de vista da prática política”, defendeu Erundina. “Não tenho elementos, nem do meu partido, para um juízo de valor sobre a decisão dele em relação àquele caso. Porém, foi uma situação que precisaria de melhor esclarecimento”, afirmou.
Fonte: revistaoeste