Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), indicado pelo Diretório Municipal do PT como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, aguarda a homologação pelo PT nacional para iniciar um diálogo com a Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PCdoB e PV.
O parlamente entende que as mais recentes movimentações políticas em relação à disputa eleitoral em Cuiabá deixam o cenário “difícil para todos” os pré-candidatos. “Qualquer cenário para o segundo turno é possível. Nós [PT e Federação] precisamos agora é acelerar o processo de definição do nosso campo. Serão três candidaturas competitivas, Abílio de um lado, Botelho, e a candidatura da Federação. Agora, uma parte da base do governador, que se identifica com bolsonarismo, tende ao apoio a Abílio”, destacou.
Conforme as últimas pesquisas do Instituto Percent, divulgadas em primeira mão pelo portal O Documento e TV Cuiabá, Fábio Garcia vinha em crescimento em relação ao primeiro colocado , Botelho e ao segundo, Abílio. Conforme Lúdio, a decisão do União Brasil pela candidatura de Botelho, libera os bolsonaristas apoiadores de Fábio a migrarem para Abílio.
Lúdio antecipa um cenário de eleição em dois turnos com um desfecho imprevisível, destacando a necessidade de acelerar o processo de definição do campo do PT e da Federação. Ele aponta para três candidaturas competitivas: Abílio representando a extrema-direita, Botelho posicionado na direita e a candidatura da Federação no espectro centro-esquerda. Ele também enfatiza a tendência de parte da base do governador, alinhada ao bolsonarismo, a favorecer Abílio.
Fonte: odocumento