Deputado estadual reeleito, Lúdio Cabral (PT), não vê qualquer chance para que o colega Gilberto Cattani (PL) possa conseguir almejar grandes coisas na composição da próxima Mesa Diretora. Segundo ele, há pouca margem para uma composição diferente. Para ele, os deputados Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB) seguirão nos cargos principais, como presidente e primeiro secretário.
“Tenho acompanhado pouco, mas é provável que os cargos principais de presidente e primeiro secretário fiquem entre Botelho e Max. Não sei quem em qual posição, vai depender de quem conseguir mobilizar mais apoio. São 24 deputados estaduais, são duas mesas em uma legislatura e sete cargos na Mesa, daria para você ter sete deputados agora e sete no próximo biênio. Infelizmente, a realidade não é essa”, pontuou.
Questionado sobre a candidatura de Cattani de ocupar uma das sete cadeiras que compõem a Mesa, Lúdio rechaçou e disse que a chance é mínima.
“Uma terceira via de extrema direita jamais conseguiria o nosso apoio. E eu, sinceramente, não acredito nessa possibilidade, porque se ela existisse nós estaríamos construindo ela. Não há margem para construção de uma composição alternativa a essa que dirige a Assembleia hoje”, finalizou.
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa é composta de sete cadeiras. A mais importante é a de presidente, que determina as datas de votações, tira e coloca em pauta projetos e representa a Casa de Leis.
A segunda mais importante é o primeiro secretário, que comanda o orçamento da Assembleia, na casa de R$ 675,3 milhões. A próxima legislatura começa no dia 1º de fevereiro.
Fonte: esportesenoticias.com.br