Conteúdo/ODOC – O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (pt), comemorou o anúncio de que o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, carlos Fávaro e o partido PSD devem apoiar uma candidatura do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá.
O anúncio do ministro foi feito nesta terça-feira (9), afirmando que não seguiria com o convite de filiação ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que visa o mesmo cargo na capital, porém trava uma disputa interna dentro do União Brasil com o deputado federal Fábio Garcia, que também quer ser prefeito de Cuiabá.
“Muito feliz e animado com essa boa novidade. Carlos Fávaro é a liderança política de Mato Grosso mais próximo do Governo Federal e do presidente Lula e o diálogo entre os dois aponta para o fortalecimento do arco de alianças”, disse Lúdio.
Cabral chegou a ser escolhido como o candidato do partido durante votação com filiados, mas, segundo o deputado Valdir Barranco, que é presidente do PT em Mato Grosso, a escolha deve ser feita pela executiva nacional do PT.
Além disso, o PT também seve articular com partidos da federação Brasil Esperança, da qual faz parte ao lado de Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Verde (PV). “Vamos seguindo um passo de cada vez, em diálogo com a federação, em diálogo com o PSD e outros partidos para fortalecermos esse projeto com propostas positivas para melhorar a vida da população, sempre com humildade”, completou Lúdio.
Fonte: odocumento