Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que seu vice pode ser do Partido Social Democrático, o PSD do ministro Carlos Fávaro. Nesta semana, conforme noticiado pelo Portal O Documento, Lúdio teve o nome confirmado pela direção nacional do PT na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.
“Ele tem contribuído muito nesse processo de amadurecimento da posição do nosso arco nacional de alianças na disputa aqui em Cuiabá. E como a Federação e PSD, já tem uma posição definida de que caminharemos juntos. E a vaga de vice poderá vir justamente do PSD. Mas como nós queremos ampliar o nosso arco de alianças vamos aguardar para que todos os partidos do arco de alianças possam discutir esse nome”. Disse o deputado.
Também informado em primeira mão pelo O Documento, o advogado Irajá Lacerda é um dos cotados para a vaga de vice de Lúdio. Irájá foi chefe de gabinete de Fávaro no Senado e atualmente é secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Ele chegou a ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022, obtendo 54.607 votos – ficando a frente inclusive do deputado eleito Coronel Assis (união Brasil), mas não ficando com a vaga devido a regra eleitoral de coeficiente.
“Eu já disputei duas eleições majoritárias, e a gente aprende nas disputas. E se tem algo que é essencial é que a gente respeite a população. Portanto o meu esforço será de fazer uma campanha de alto nível, propositiva para que a gente traga para os debates os temas importantes para a população. Como é o caso da Saúde, e do transporte público que é caótico na nossa capital”, argumentou Lúdio sobre sua pré-candidatura.
Fonte: odocumento