Conteúdo/ODOC – A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, cravou o nome do deputado Lúdio Cabral como o candidato da sigla para a prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.
Anteriormente, conforme noticiado pelo Portal O Documento, a sigla no estado não vinha aceitando a escolha do diretório municipal pela escolha de Lúdio como candidato. Nesse cenário, a ex-deputada federal Rosa Neide também tinha interesse em disputar o Palácio Alencastro.
Além de cravar o nome de Lúdio, Hoffman afirmou também que o presidente Lula deve pisar em Mato Grosso durante a campanha, nem que seja apenas em Cuiabá.
“Nós estamos discutindo a possibilidade das agendas, onde ele pode ir. Então, temos que pensar essa andada nacional. Estamos vendo para ele ir em todos estados e se não der nas cidades, pelo menos uma vez na capital. Estamos conversando com ele para ver essas agendas”, disse Gleisi na rádio Capital FM.
A presidente do PT ressaltou que um dos projetos do partido é a renovação de lideranças. “Um desafio das novas lideranças em todo país. As novas vão substituindo as antigas e temos um projeto de renovação de liderança que está ligada a eleição de vereadores. Estamos trabalhando muito para incentivar a candidatura de vereadores para que tenhamos uma renovação do PT”, argumenta.
Gleisi lembrou a época do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, e que a partir deste ponto a sigla começou a sofrer um enfraquecimento em todo país. “Desde o impeachment da Dilma passamos um período muito difícil, agora o objetivo é incentivar essas novas lideranças e ir em busca da reeleição do Lula. Essas eleições de 2024 é uma chance grande de projetarmos lideranças de jovens, mulheres, representantes da população negra e da diversidade”, pontuou.
Fonte: odocumento