Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, disse à imprensa nesta quarta-feira (19), que caso eleito vai buscar o diálogo com o governo para ter o apoio em projetos para a Capital do Estado. Lúdio Cabral adiantou que pretende ter uma relação de parceria com o governo – porém – ‘jamais de submissão’.
“Prefeito tem que dialogar com o governador o tempo todo. A relação entre governantes tem que ser uma relação de cooperação, tem que ser uma relação de parceria, jamais de submissão”, disse.
“É preciso parceria, diálogo e respeito. Essa é a relação que eu tenho hoje com o governador sendo parlamentar de oposição. Meu papel aqui é fiscalizar, é fazer a crítica, é apresentar a solução para superação dos problemas no diálogo, às vezes tenso, mas produtivo e de resultados”, acrescentou o pré-candidato.
Lúdio Cabral fez questão de destacar que a relação é diferente entre deputado e prefeito. “A relação como parlamentar é uma, como governante é outra. Prefeito não faz oposição ao governador, governador não faz oposição ao prefeito. Prefeito e governador dialogam, sentam à mesa para juntos buscarem enfrentar os problemas que a população da cidade vivencia”, destacou.
“Tenho certeza de que esse é o compromisso de todos os governantes. E será o meu compromisso…chega de briga, a população está cansada de briga política”.
Fonte: odocumento