Depois de o governo Lula tentar emplacar o economista , o apresentador Luciano Huck criticou a “ingerência política” na empresa.
“Para pensar: se uma empresa privatizada como a Vale tem este grau de ingerência política, imagina as estatais”, escreveu, no Twitter/X, no sábado 27. “Isso é uma das raízes do nosso baixo crescimento e da nossa baixa produtividade. Isso precisa mudar, se a gente quiser gerar oportunidades para todos para valer.”
Crítico do ex-presidente Jair Bolsonaro, Huck chegou a assinar a “Carta pela Democracia” lida na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em 2022. Naquele ano, o documento foi visto pelo então governo como um endosso à candidatura de Lula à Presidência.
Após a posse do petista, no ano seguinte, Huck iniciou o programa Domingão desejando “sorte ao novo governo” e pediu a volta da discussão dos “problemas sérios do país”. “Depois do ano eleitoral mais tenso desde a redemocratização, com a sociedade muito dividida, com constantes ameaças à nossa democracia, hoje a gente abre um novo ciclo”, disse, em janeiro de 2023. “Com perspectivas diferentes, positivas, com a possibilidade de reconciliar o país.”
Leia também: “O rancor dos velhos pecadores”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 201 da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste