Sophia @princesinhamt
Política

Líder da bancada ruralista critica radicalização de Lula contra o agronegócio

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), novo líder da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara, criticou a postura do governo Lula contra o agronegócio. De acordo com o parlamentar, a gestão petista tem atuado com um “radicalismo ideológico” em desfavor do .

O deputado vai ser empossado na próxima quarta-feira 1º, em seu segundo mandato, e prometeu derrubar os decretos de Lula que, segundo Lupion, “esvaziaram” o Ministério da Agricultura.

“Vamos agir imediatamente para reverter atos do governo Lula, que promoveram o completo esvaziamento do Ministério da Agricultura”, disse, em ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta terça-feira, 31. “Tiraram o Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (CAR) da pasta e transferiram para o . O ministério também perdeu a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o (Incra) para o Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar. Isso acabou com a possibilidade de planejamento de longo prazo.”

De acordo com o parlamentar, a FPA deve abrigar mais de 300 parlamentares. Com isso, eles vão ter força política suficiente para aprovar projetos que tratam do licenciamento ambiental, da regularização fundiária e dos defensivos agrícolas.

Segundo Lupion, o governo vai enfrentar uma forte oposição em torno do assunto no Congresso, em contraponto ao radicalismo ideológico que tem adotado.

“O governo começou muito radicalizado, ideologizado”, observou. “Eu dito para as pessoas se acalmarem: o pessoal dos sindicatos rurais, as cooperativas, porque o jogo ainda não começou, o Congresso não tomou posse. Hoje, o governo está surfando sozinho, mas eu vejo, pelo perfil das bancadas que foram eleitas, tanto na Câmara, quanto no Senado, que o governo não vai ter vida fácil.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.